Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PIKACHU REAL SIZE (em andamento)

APRESENTAÇÃO


Olá a todos do blog Overdose Gamer, meu nome é Duarte Ferreira tenho 14 anos e sou o novo escritor aqui do blog. Bem conheci o blog por acaso, eu estava procurando maneiras de como construir minha própria armadura do Iron Man quando me deparei com uma foto que me chamou atenção, em um site que não lembro mais qual era vi uma armadura toda feita de papel e tinha ate um tutorial mas para ver o tuto completo precisava pagar, então pesquisando um pouco mais descobri o nome de uma técnica chamada papercraft, foi amor a primeira vista. Comecei a pesquisar sobre papercrafts e até consegui alguns arquivos do iron man mas não sabia como exatamente iria fazer, pois papel era muito fraco e não daria pra pintar, até pensei em fazer (acreditem se quiserem) de folhas de alumínio. Então um dia descobri o blog pela postagem Como resinar papercraft  e acabei lendo ela inteira e vendo todos os vídeos, e para minha surpresa o Michel estava começando um novo projeto: Iron Man. Resolvi acompanhar e fazer meu próprio, bem hoje ele esta parado, pois por ser a primeira tentativa não ficou lá essas coisas, mas pretendo recomeçar outra armadura, não agora, não nesse post, talvez mais afrente e talvez eu poste ele aqui. Acabei ficando amigo do Michel e como a oportunidade para lançar um post no blog foi dada, perguntei a ele se queria que eu postasse meu progresso e ele aceitou. Mas vamos ao que interessa: o meu primeiro post aqui. Como vocês podem ver pelo título vou fazer um Pikachu Real Size. Os arquivos são do blog PaperJuke e vocês precisarão do Pepakura para abri-los, mas atenção o Pepakura Designer é pago então baixem o Pepakura Viewer. Eu vou usar como base o tutorial de Como Resinar Papercraft já citado anteriormente e não pretendo de maneira alguma criar um tutorial mas sim passar-lhes o meu progresso.


PAPERCRAFT


Bom essa é a parte mais chatinha, é quase um teste pra tu ver se vai conseguir fazer o resto kkk.
Bom não vou entrar muito em detalhes sobre o programa que imprime, se quiserem saber mais tem uma explicação la no post do Michel e também podem tirar dúvidas nos comentários.


Imprima em uma folha com gramatura mais alta (aqui usei 120 mas recomendo 180) pra não correr o risco de danificar o paper quando aplicar a resina. Nesse arquivo precisei de 17 folhas então esse pacote com 30 folhas foi o suficiente.





Após imprimir e recortar  separei as peças em seis grupos, são ele de cima pra baixo: Peças Grandes, Peças Medias, Peças Pequenas, Peças Minúsculas, Peças da Cauda e Peças que não são faixas (já que a maioria das peças são em formato de faixas de papel). Tome muito cuidado ao recortar e sempre corte seguindo a risca as linhas de cada peça pois você poderá ter problemas futuros.














Bem após algumas semanas de montagem (isso mesmo semanas, é por causa que eu havia feito uma espécie de cirurgia nas mãos para retirar verruga e tive que ficar bastante tempo sem poder mexer muito com a mão e quando pude ainda tinha que ficar com curativos o que atrapalhava bastante na hora de colar) esse é o resultado:

Como podem ver a cauda é separada do resto do corpo e preciso encontrar um bom jeito de uni-la depois.